O Bloco está na luta pelos direitos da comunidade LGBT+ desde sempre. Ricardo Robles, candidato à Câmara de Lisboa apresenta neste vídeo duas propostas do Bloco destinadas à comunidade lésbica, gay, bissexual, trans e intersexual: a criação de um Centro Municipal de Acolhimento e Cidadania com um pólo para acolher refugiados LGBT+, vítimas da guerra e da violência homofóbica e transfóbica.

Ricardo Robles apresenta vários exemplos de falta de transparência na gestão urbanística do PS na Câmara de Lisboa. Alguns deles são hoje alvo de investigação por parte do Ministério Público.

A precariedade é um dos maiores problemas que o país enfrenta, e Lisboa não é exceção. A Câmara Municipal é o maior empregador do concelho e há centenas de pessoas que trabalham nas escolas, creches, serviços administrativos, museus e empresas municipais com vínculos precários.

Reportagem do esquerda.net sobre a sessão pública para discutir propostas sobre os direitos dos animais, com a participação de Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, Sandra Cardoso, da SOS Animal e Rita Silva, da ANIMAL.

A cada ano Lisboa recebe 15 milhões de euros da taxa turística, valor esse que é entregue por Fernando Medina aos patrões do turismo, quando poderia ser utilizado para melhorar a vida de quem vive em Lisboa. O candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, explica as suas propostas para que esse dinheiro seja usado para melhorar a vida dos lisboetas.

Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara de Lisboa, e Catarina Martins visitaram as 16 famílias da Rua dos Lagares, na Mouraria, que estão ameaçadas de despejo. Bloquistas pedem respostas imediatas e frisam que este “é o exemplo do pior que provocou a lei do arrendamento de Assunção Cristas”.

O Bloco de Esquerda assinalou o 8 de Março com um mural em Lisboa, lembrando também os 10 anos que passam desde a vitória no referendo sobre a legalização do aborto.

Comentário de Ricardo Robles ao documentário "Terramotourism", do coletivo Left Hand Rotation, sobre o processo de turistificação na cidade de Lisboa.

Vídeo da intervenção de Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, no final da Conferência Nacional Autárquica.

Milhares de pessoas marcharam este sábado pelo centro de Lisboa para lutar contra a discriminação e “celebrar as diferenças”. A solidariedade com as vítimas do massacre homofóbico de Orlando também marcou o desfile.

A manifestação em defesa da Escola Pública juntou milhares de pessoas em Lisboa para defender que o dinheiro do Estado deve ser investido no reforço do ensino público.

O SOS Racismo organizou mais uma Festa da Diversidade, que decorreu a 18 e 19 de junho na Ribeira das Naus, em Lisboa.

Vídeo do piquete, com entrevistas a Isabel Pires, deputada do Bloco que ali trabalhou até ter sido eleita, Pedro Almeida, delegado sindical do SIESI, e uma declaração de Mariana Mortágua, deputada do Bloco.

Veja aqui o vídeo da Marcha do Orgulho LGBT 2016, realizada este sábado em Lisboa. Milhares de pessoas desfilaram contra a discriminação e em solidariedade com as vítimas do massacre homofóbico de Orlando.

Intervenção do Deputado Municipal do Bloco de Esquerda, Ricardo Robles, sobre a proposta da Torre de Picoas na Sessão da Assembleia Municipal de Lisboa de 07/06/2016

Declarações de João Camargo, deputado municipal pelo Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal da Amadora que nos dá conta de como aconteceu a sua detenção enquanto exercia a sua função de eleito municipal.

João Semedo encerrou a IX Convenção do Bloco reafirmando o compromisso do partido para romper com a austeridade e apelando a que a próxima direção saiba “confirmar a cultura de unidade na ação” que sempre existiu no Bloco.

Intervenção de Catarina Martins, do Bloco de Esquerda, no comício "Unidos Contra a Austeridade", organizado pelo GUE/NGL na véspera da IX Convenção do Bloco de Esquerda.