Share |

Grécia em debate em Lisboa e Porto - Este fim-de-semana

As sessões "Grécia: viragem na Europa?" realizam-se a duas semanas das eleições que podem mudar o rumo político do país e relançar a questão da restruturação da dívida dos países periféricos na zona euro. O Syriza leva vantagem nas sondagens sobre a Nova Democracia e a chanceler alemã não perde uma oportunidade para chantagear os eleitores gregos caso optem por se ver livres do governo de Samarás, que protagonizou a política de austeridade e destruição social dos últimos anos.

Para descrever a atual situação política e os desafios de um futuro governo liderado por Alexis Tsipras, o Bloco de Esquerda convidou Argiris Panagopoulos, jornalista do diário Avgi, ligado ao Syriza. Ele vai intervir nas sessões que se realizam na sexta-feira às 21h30 no Porto (Hard Club, sala 2) e em Lisboa no sábado às 17h (auditório do Liceu Camões).

Para além do jornalista grego e da porta-voz do Bloco, Catarina Martins, as duas sessões contam ainda com intervenções de dirigentes bloquistas e personalidades solidárias com a luta do povo grego contra a política da troika. No Porto intervêm também Ana Luísa Amaral, José Soeiro e José Manuel Pureza. A sessão de Lisboa conta com intervenções de Alfredo Barroso, José Neves e Pedro Filipe Soares.