Share |

Sobre: Início

Junho 18, 2014

Já estão abertas as inscrições para o acampamento "Liberdade 2014", que irá decorrer entre 25 e 30 de Julho, no Bioparque de S. Pedro do Sul. 

Junho 18, 2014

Realizaram-se no passado dia 22 de Março as eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa. A Lista A, única lista concorrente, foi eleita com 209 votos, tendo-se registado 25 votos em branco e 3 votos nulos.

Fevereiro 17, 2014

A II Conferência Nacional do Bloco de Esquerda aprovou duas recomendações à Mesa Nacional: "Desobedecer à Europa da Austeridade" e "Um Bloco mais participado e socialmente enraizado".

Dezembro 17, 2013

Sindicato exorta docentes convocados para a vigilância da prova ou outras atividades relacionadas com a mesma a aderirem à greve, e todos os colegas que não tenham trabalho distribuído a concentrarem-se, pelas 8h, à entrada das escolas onde esta tenha lugar. Para esse efeito, os locais exatos de concentração em www.spgl.pt.

Em Lisboa, Catarina Martins junta-se ao protesto à porta da Escola Padre António Vieira em Alvalade (R. Marquês Soveral, Metro Alvalade) pelas 8h45.

Julho 23, 2012

Morada:

Rua de São Bento, 694, Lisboa (junto ao Metro do Rato)

Email: lisboa.distrital@bloco.org

Julho 5, 2012

 O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, acusou hoje o ministro da Saúde de "manipular" as listas de utentes sem médico de família e de estar a fazer uma "gigantesca fraude administrativa".
 

Junho 29, 2012

Apesar da crise e do excesso de construção que tivemos no nosso país, várias câmaras continuam a avançar na aprovação de projectos urbanísticos com elevada densadidade de habitacional, procurando os locais mais apetecíveis. Desta vez uma parte do Estádio Nacional.

O impacto das megaurbanizações na vida das pessoas é elevado e precisa de ser avaliado e discutido por todos e todas.

Urbanização do Alto da Boa Viajem, Oeiras. Sessão pública no dia 30, às 16h, no salão da Junta de Freguesia de Caxias.

Junho 14, 2012

A vitória de um governo de esquerda na Grécia é determinante para travar o programa de empobrecimento e rejeitar a ditadura dos mercados financeiros na Europa.
 
O Bloco de Esquerda não podia deixar de participar neste grande movimento de apoio ao povo grego. Faremos da nossa solidariedade uma grande corrente de protesto contra governo da Troika, por uma alternativa de esquerda.
15 de Junho - 21h30 | Encontro Internacional | Casa do Alentejo (Die Linke, Sinn Fein, Front de Gauche, Syriza, Luis Fazenda, Marisa Matias, Carvalho da Silva)

16 de Junho - 21h30 | Concerto e Intervenções | Largo Camões (Francisco Louçã, Alda Sousa, Loudovikos Kotsonopoulos (Syriza) | Bandex, King Mokadi)
 17 de Junho – 16:30 | Convívio e acompanhamento dos resultados eleitorais na Grécia | Palmeiras
  

Junho 1, 2012

Luís Fazenda critica a escolha da privatização da água: "o Governo segue uma moda internacional já ultrapassada". E afirma que se trata de uma "opção ideológica, uma escolha liberal" e que a gestão privada lucrará (com aumentos até 500%) à custa dos consumidores e da irresponsabilidade do Estado.

Maio 17, 2012

Nos próximos dias 18 e 19 de Maio, terá lugar em Lisboa uma conferência internacional promovida pelo partido da Esquerda Europeia e pelo Bloco de Esquerda, para debater a arquitetura do euro, o modelo social europeu e as alternativas à política da austeridade. 

Maio 10, 2012

No dia 12 de Maio estão marcados protestos pelo mundo inteiro contra a ditadura dos mercados e da austeridade, a favor da Democracia.

Em Lisboa haverá manifestação do Rossio para o Parque Eduardo VII e haverá acampada neste durante 4 dias com assembleias, debates e outras actividades. 

Abril 30, 2012

A distrital de Lisboa lançou este autocolante que pretende sensibilizar as pessoas para não irem às compras no 1º de Maio, o Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, uma vez que várias cadeias de supermercados abrem as suas portas. O Jumbo (Auchan), o Pingo Doce (Jerónimo Martins), o Continente (Sonae), o Intermarché e o Lidle estão entre os que não respeitam os seus trabalhadores, nem os trabalhadores em geral. Não te juntes a eles! 
 

Abril 24, 2012

O eurodeputado Miguel Portas faleceu no dia 24 de Abril, por volta das 18 horas, no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia. Encarou a sua própria doença como fazia sempre tudo, da política ao jornalismo: de frente e sem rodeios. A Comissão Política do Bloco de Esquerda apresenta os mais sentidos pêsames aos seus filhos e a todos os familiares, amigos e camaradas.

Abril 23, 2012

O Bloco estará nas ruas a 26, 27 e 28 de Abril nos distritos do Porto, Braga e Lisboa nas Jornadas Contra o Governo da Troika. O sucesso desta campanha nacional depende da participação e empenho de todo o Bloco de Esquerda. Em Abril vamos afirmar na rua a força da indignação e da alternativa.  A tua presença é fundamental, inscreve-te já!

No dia 28 ABRIL as JORNADAS estão no DISTRITO DE LISBOA, com uma marcha animada desde o Mercado de Benfica, debates e workshops na Fac. de Belas Artes e um concerto comício no Largo Camões com Bandex e King Mokadi.

 

Nos dias 26 e 27 as Jornadas estarão no Porto e haverá transporte e alojamento, mediante inscrição.

INSCRIÇÕES EM: jornadasbloco2012@bloco.org