Share |

Artigos

No dia 17de novembro de 2024, decorreram, por todo o distrito, as eleições para a Coordenadora Distrital de Lisboa. A lista A registou 82,9% dos votos e a lista E registou 14,8% dos votos. A lista A elegeu 21 mandatos e a lista E elegeu 4 mandatos. Consulta aqui a composição da nova Coordenadora Distrital de Lisboa.

No dia 26 de novembro de 2022, decorreram, por todo o distrito, as eleições para a Coordenadora Distrital de Lisboa. A lista A registou 82,06% dos votos e a lista E registou 17,01% dos votos. 

 

A lista A elegeu 21 mandatos e a lista E elegeu 4 mandatos. Consulta aqui a composição da nova Coordenadora Distrital de Lisboa.

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, bem como de várias Comissões Coordenadoras Concelhias do distrito, para o biénio 2022-2024, realizam-se no próximo dia 26 de novembro. 

 

As listas que se apresentaram a cada um dos órgãos e as respectivas moções estão disponíveis abaixo, juntamente com a informação relativa a cada mesa de voto.

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, para o biénio 2022-2024, realizam-se no próximo dia 26 de novembro.

Consulta, no anexo, toda a informação sobre o processo eleitoral, no Regulamento Eleitoral aprovado a 6 de outubro de 2022.

Calendário Eleitoral para a Distrital e para as Concelhias que pretenderem realizar eleições em simultâneo

1. Envio de convocatória (até 40 dias antes das eleições): até 19 de outubro
2. Entrega de listas (até ao 24° dia anterior): até 2 de novembro
3. Possibilidade de fusão de listas (no 23° dia anterior): 3 de novembro
4. Envio de cartas (duas semanas antes): até 12 de novembro
5. Eleições: 26 de novembro

 

 No próximo dia 25 de junho decorrem as eleições para o novo mandato da Comissão Coordenadora Concelhia de Cascais do Bloco de Esquerda.

Consulta aqui as minutas com todas as informações relativas às Assembleias Eleitorais do Distrito de Lisboa para a XII Convenção do Bloco de Esquerda.

A Coordenadora Distrital de Lisboa aprovou uma moção de solidariedade com os trabalhadores da TAP. Lê aqui o texto aprovado.

O vogal do Bloco de Esquerda demitiu-se do executivo da junta de freguesia depois de o PS ter decidido manter em funções o atual tesoureiro, condenado com pena suspensa em outubro.

No dia 17 de outubro de 2020, decorreram, por todo o distrito, as eleições para a Coordenadora Distrital de Lisboa.  Participaram no ato eleitoral um total de 393 aderentes do Bloco de Esquerda, tendo-se registado 305 votos na lista A, 88 votos na lista B, 4 brancos e 0 nulos. A lista A elegeu 19 mandatos e a lista B, 6 mandatos. Consulta aqui a composição da nova Coordenadora Distrital de Lisboa.